Ads 468x60px

Featured Posts

15 de janeiro de 2010

Tagged under:

A Natureza de Deus

A Paz do Senhor Jesus a todos.
Hoje vou prescrever aqui pra vocês um estudo que estava fazendo sobre a natureza de Deus.

O Deus onipotente não pode ser plenamente compreendido pelo ser humano, mas nem por isso deixou de se revelar de diversas maneiras e em várias ocasiões a fim de que o venhamos a conhecer. Deus não pode ser compreendido pela mera lógica humana, e nem sequer sua própria existência pode ser comprovada desta maneira. Com isso, quero dizer que não estamos de forma alguma diminuindo os seus atributos, fazendo uma declaração confessional das nossas limitações e da infinitude divina. Pessoalmente eu adoto o modo de entender a Deus da seguinte maneira: 1- Deus existe; 2 - Ele se revelou a nós de forma adequada, atravez da inspiração dos escritores da Biblia e das obras por eles apresentadas.
Não estou apto para explicar Deus, apenas crer nEle, assim como no meu ponto de vista, ninguém o está.

A natureza de Deus é identificada com mais frequência pelos atributos que não possuem nada em comum com a natureza do ser humano. Ele existe por si mesmo, não dependendo de outro ser. Ele é a fonte de origem de tudo, tanto em criar, como também em sustentar a criação. Deus é espírito; Ele não está confinado a existência material, e é imperceptível ao olho físico. Sua natureza não muda; Ele não é limitado ao tempo; Ele é eterno, sem começo e nem fim.
O espaço não pode limitá-lo, pois ele é onipresente (está em todo lugar ao mesmo tempo). Ele também é onipotente, isto é, poderoso para fazer tudo que esteja de acordo coma sua natureza e seus propósitos. Ele também é onisciente; conhecendo todas as coisas passadas, presentes e futuras, sendo capaz de saber até o que pensamos!

As evidências bíblicas dos atributos morais de Deus apresentam características que também são vistas no ser humano. Mas as nossas não são nada mais que pálidos reflexos da magnífica glória demonstrada pelo Senhor.

Atributos Naturais de Deus: Espírito, cognoscível (jamais foi visto), eterno, onipotente, onipresente, onisciente, sábio e infinitamente mais.
Atributos Morais de Deus  : Fiel, verdadeiro, bom, paciente, amoroso, gracioso e misericordioso (se Ele que é perfeito perdoa, quem somos nós para não perdoar?), santo, reto e justo.


Citei acima um mínimo de características do Deus em que acredito, e que, por amor a nós, enviou Jesus Cristo, para servir de pagamento de resgate por nossos pecado, e se não fosse por essa obra, todos nós estaríamos fisicamente e espiritualmente mortos.

Que a Paz do Senhor permaneça com vocês.

1 comentários:

O que você achou deste artigo?
Me reservo o direito de não publicar comentários de anônimos e/ou contendo xingamentos ou spam.