Ads 468x60px

Featured Posts

24 de maio de 2010

Tagged under:

Abertura do Quarto Selo – Um Cavalo Amarelo

A abertura do Quarto Selo – Um Cavalo Amarelo
" E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem e vê! E olhei, e eis um cavalo amarelo; e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra" (Apocalipse 6:7-8).
Um Cavalo Amarelo!
No original grego, o significado literal é verde-amarelo, pálido, ou seja, cor de cadáver! Somente este cavaleiro tem nome, e chama-se "morte". E o inferno, ou o "Hades" o seguia.
Uma quarta parte da população da terra será morta nesse juízo. Os instrumentos da matança – espada, fome, peste, feras da terra.
Isto nos faz lembrar de –
" Porque assim diz o Senhor: Quanto mais, se eu enviar os meus quatro maus juízos, a espada, e a fome, e as nocivas alimárias, e a peste, contra Jerusalém para arrancar dela homens e animais?" (Ezequiel 14:21).
Israel já sofreu parte desses juízos no Antigo Testamento. Lá foram citados como profecia de dupla referência, válidos para a época lá atrás e também para o que lemos em Apocalipse.
Você pode imaginar quase um bilhão e setecentos milhões de cadáveres, na quase totalidade insepultos e espalhados por toda terra? Deste quadro por certo emergirão as pestes!

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou deste artigo?
Me reservo o direito de não publicar comentários de anônimos e/ou contendo xingamentos ou spam.