Ads 468x60px

Featured Posts

26 de janeiro de 2016

Tagged under:

A origem do Diabo segundo o Alcorão.

Muitos (ou todos) muçulmanos advogam  que o Livro Sagrado do Islã foi totalmente inspirado por Deus, por isso não contém erros. Porém, alegam que a Bíblia é falha.
Todavia, conforme o texto a seguir, nota-se que a Bíblia foi usada como fonte de informações sobre o processo da criação do Homem e da queda de Lúcifer, apenas contendo algumas adaptações, provavelmente oriunda da tradição oral árabe que circulava na época do profeta Maomé.

Vejamos:

Recorda-te de quando o teu Senhor disse aos anjos: Criarei um ser humano de argila, de barro modelável. 29 E ao tê-lo terminado e alentado com o Meu Espírito, prostrai-vos ante ele. 30 Todos os anjos se prostraram unanimemente, 31 Menos Lúcifer, que se negou a ser um dos prostrados. 32 Então, (Deus) disse: Ó Lúcifer, que foi que te impediu de seres um dos prostrados? 33 Respondeu: É inadmissível que me prostre ante um ser que criaste de argila, de barro modelável. 34 Disse -lhe Deus: Vai -te daqui (do Paraíso ), porque és maldito! 35 E a maldição pesará sobre ti até o Dia do Juízo. 36 Disse: Ó Senhor meu, tolera-me até ao dia em que forem ressuscitados! 37 Disse-lhe: Serás, pois, dos tolerados, 38 Até ao dia do término prefixado. 39 Disse : Ó Senhor meu, por me teres colocado no erro, juro que os alucinarei na terra e os colocarei, a todos, no erro; 40 Salvo, dentre eles, os Teus servos sinceros. 41 Disse-lhes: Eis aqui a senda rela, que conduzirá a Mim! 42 Tu não terá autoridade alguma sobre os Meus servos, a não ser sobre aqueles que te seguirem, dentre os seduzíveis. 43 O inferno será o destino de todos eles. Alcorão 15:28-43.

0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou deste artigo?
Me reservo o direito de não publicar comentários de anônimos e/ou contendo xingamentos ou spam.